Governador entregou dessalinizadores que beneficiam mais de 350 famílias em Ipanguaçu

Prefeito Valderedo Bertoldo feliz da vida com o secretário Ivan Júnior e o governador Robinson Faria durante entrega de dessalinizadores

Com a presença do governador Robinson Faria, do então secretário do Meio ambiente e de Recursos Hídricos, Ivan Júnior e do prefeito Valderedo Bertoldo, durante solenidade realizada no ano passado (2017) na comunidade de Picada, zona rural de Ipanguaçu, o Governo do Estado fez a entrega de dessalinizadores que estão garantindo água potável para consumo e que estão beneficiando mais de 350 famílias no município.

Em Ipanguaçu, os sistemas estão beneficiando as comunidades de Itu (147 famílias), Picada (139 famílias), Porto (68 famílias), Capivara (32 famílias).


Os dessalinizadores são um alento para as zonas que sofrem com a escassez de água, durante 2017, o sétimo ano consecutivo de seca, uma das piores estiagens do Nordeste nos últimos 50 anos.

Na solenidade, foram assinados os acordos de gestão, documentos celebrados entre o Rio Grande do Norte, o município e as comunidades depois que a obra é entregue pelo Governo Federal. O documento define as regras de utilização do dessalinizador, como quantidade de água e o horário para de abastecimento, visando estabelecer um maior controle e organização do sistema nas comunidades.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.