Governador se reúne com comandante da 7ª Brigada para assegurar serviços essenciais

O governador Robinson Faria se reuniu na manhã de hoje, 28, com o comando do Exército no Rio Grande do Norte e com os dirigentes dos órgãos de segurança federal e estadual na sede da 7ª Brigada de Infantaria Motorizada em Natal. Na reunião, o Governador tratou das ações para manter o funcionamento dos serviços essenciais e o fluxo de abastecimento de combustíveis.

“O Governo do Estado vem acompanhando a movimentação dos caminhoneiros e está fazendo todos os esforços para manter em funcionamento os hospitais, escolas, transporte público, segurança pública e o abastecimento de combustíveis, gás, alimentos e medicamentos”, afirmou Robinson Faria.

O Governo do RN atua para assegurar também o trânsito de veículos de passeios e o transporte de passageiros, inclusive do aeroporto em São Gonçalo do Amarante. Para isso as polícias Civil e Militar estão atuando no monitoramento das estradas e na escolta de veículos que transportam insumos e produtos utilizados pelos serviços essenciais.

Na reunião o comandante da 7ª Brigada, general Carlos Augusto FecurySydrião Ferreira, disse que “as forças de segurança da área federal no Rio Grande do Norte estão atuando numa grande integração com as forças do Estado para evitar que se agrave a condição de anormalidade no abastecimento”.

O secretário adjunto de Segurança Pública e Defesa Social do Estado, coronel Ulisses Paiva explicou que “por determinação do governador Robinson Faria, tanto a Polícia Militar quanto a Polícia Civil estão atuando para garantir o funcionamento dos serviços essenciais, auxiliando na escolta dos caminhões de transporte de produtos e equipamentos. Contamos também com a ajuda e apoio de população para que tudo volte à normalidade”.

CANAL DE INFORMAÇÃO

O governador Robinson Faria também determinou a instalação de uma linha telefônica para que a população possa dar informações sobre o que está acontecendo nas várias estradas do RN. “Este é mais um serviço importante que irá contribuir para evitar maiores transtornos e atender às necessidades da população”, enfatizou Robinson Faria. A linha telefônica será operada pelo Ciosp e terá o número divulgado nas próximas horas, assim que estiver em funcionamento.

A reunião contou também com a participação da delegada adjunta da Delegacia Geral de Polícia Civil do RN, Adriana Sheila, do secretário de Estado da Justiça e Cidadania, Luiz Mauro Albuquerque, do comandante da PMRN, coronel Osmar Medeiros, coronel Acioli, do Corpo de Bombeiros do RN, representantes da Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Força Nacional, da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) e da Petrobras.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.