Governador visita obras do Laboratório Central de Anatomia Patológica na manhã desta quarta-feira (17)

Exibindo 1605 - Laboratório de Anatomia Patológica.jpg

O Laboratório Central de Anatomia Patológica e Citopatologia do RN já está sendo construído e será totalmente equipado com tecnologia de ponta para os procedimentos citopatológicos e de controle de qualidade de todas as ações dos laboratórios da rede pública do Estado. O governador Robinson Faria fará realizará visita a esta obra, cujo investimento é de R$ 2,9 milhões, na manhã desta quarta-feira, 17, às 9h.

O novo laboratório está sendo construído na Avenida Capitão Mor Gouveia, em Natal, ao lado do almoxarifado da Secretaria de Saúde Pública (Sesap). Além do valor empregado na obra, ainda estima-se um investimento de R$ 860 mil para a compra dos equipamentos. 

A construção representa o alinhamento do Estado à sua efetiva obrigação como controlador da qualidade dos exames citológicos e à oferta de novos exames de patologia, entre os quais o imuno-histoquímica – muito importante para determinação de fatores preditivos e prognósticos no câncer – e biópsia guinadas por agulhamento.  Tudo isso, em um ambiente inovador arquitetonicamente e com tecnologias avançada e equipe capacitada para atender da melhor forma para o usuário de saúde pública.

“Nós iremos ver de perto o avanço desta obra de grande impacto positivo para o norte-rio-grandense. O novo equipamento vai garantir diagnóstico e tratamento adequados com mais rapidez e eficácia para população”, assinalou o governador Robinson Faria. Também acompanha a visita o secretário extraordinário de Gestão de Projetos, Vagner Araújo.

A coordenação do investimento é da Secretaria de Estado do Planejamento e das Finanças (Seplan) e da Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sesap).

Serviço: Visita às obras do Laboratório Central de Anatomia Patológica e Citopatologia

Local: Avenida Capitão Mor Gouveia. (Após rodoviária, do lado esquerdo).

Dia e horário: Quarta-feira, 16 de maio, às 9h.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.