‘Governadora do PT não adota medidas para reduzir despesas’, diz Kelps

Kelps Lima diz que o governo deveria ter apresentado medidas urgentes para enfrentar a crise

As primeiras medidas tomadas pela governadora Fátima Bezerra (PT) são insuficientes para tirar o Estado da crise fiscal. A avaliação do presidente estadual do partido Solidariedade, o deputado Kelps Lima, segundo reportagem da Tribuna do Norte.

O governo, segundo o parlamentar, deveria ter convocado extraordinariamente a Assembleia Legislativa já durante o recesso e enviado à votação medidas urgentes, como uma reforma da Previdência estadual e um projeto que reenquadre a relação do  Estado com os Poderes.

Para Kelps Lima, o governo já deveria estar discutindo reajuste de alíquota de contribuição previdenciária, a Previdência complementar, negociação com os Poderes para que cada um pague seus inativos e definição de um teto salarial do  serviço público com base no salário do governador.

“Estou só dizendo algumas medidas com as quais ela se livra de débitos definitivamente”, disse ele, acrescentando que a governadora também precisa acabar com “penduricalhos” de salários dos servidores, “que fazem com que a folha de pessoal tenha um crescimento vegetativo, porque aumenta sem o governador dar reajuste salarial”.

Segundo Kelps Lima, a governadora vai ter de explicar ao  funcionalismo, que sem essas iniciativas “não vai poder pagar os salários em dia”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.