Governo abre até dia 30 linha de crédito para décimo-terceiro

No primeiro dia de retorno dos PMs às ruas, a Polícia Rodoviária Estadual fez blitz, por volta das 16h, na Engenheiro Roberto Freire, fiscalizando veículos e motoristas

O Governo do Estado vai disponibilizar até o dia 30 de janeiro o crédito para que policiais e bombeiros militares (ativos, da reserva e pensionistas) e agentes penitenciários, saquem em um banco privado o valor integral referente ao décimo terceiro salário de 2017.

A data foi confirmada no Termo de Ajustamento de Gestão (TAG), com 25 pontos acordados, assinado nesta quarta-feira (10) pelo Executivo e entidades que representam os policiais e bombeiros. A proposta foi acatada pela categoria, que também teve outras promessas firmadas em documento assinado pelo Governo.

Sem previsão para pagar o 13º, o governo viu a operação de crédito como uma alternativa para o pagamento do funcionalismo público. A proposta é estudada para todos os servidores, mas algumas categorias ainda não concordaram com a forma encontrada pelo governo para fazer o pagamento.

Pela proposta firmada com PM e Bombeiros, o Executivo se responsabiliza por todos os encargos financeiros, multas e custos decorridos da operação junto às instituições financeiras. A operação ainda depende de envio e aprovação de projeto de lei pela Assembleia Legislativa, segundo a Tribuna do Norte.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.