Governo agenda audiência com servidores do Detran e sindicato para esta quarta

O Governo do Estado marcou para esta quarta-feira, 18, às 15 horas, uma audiência com servidores do Departamento de Trânsito do Rio Grande do Norte (Detran/RN) e representantes do Sindicato dos Servidores Públicos da Administração Indireta do RN (Sinai/RN).

Na última segunda-feira, 16, os trabalhadores do Detran acamparam nas dependências do Hotel Senac Barreira Roxa, em Natal. A atividade teve por objetivo pressionar a Governadora, Fátima Bezerra, a fim de que fosse apresentada uma nova proposta para a categoria, que está em greve desde o dia 09. A ação foi coordenada pelo SINAI-RN.

No local onde houve a manifestação acontecia a reunião do Consórcio Interestadual de Desenvolvimento Sustentável do Nordeste, evento que reuniu governadores dos estados nordestinos.

Durante o protesto, os manifestantes usaram nariz de palhaço e houve distribuição de pipoca da marca Bokus, haja visto que em várias aparições públicas da governadora, ela aparece com o produto, produzido no distrito industrial de Macaíba, região metropolitana de Natal.

Os servidores do DETRAN estão em greve desde a última segunda-feira, 09 de setembro. Nessa terça-feira, 17 de setembro, o movimento grevista tem continuidade. Em Natal, acontece piquete na frente da sede estadual do Departamento.

O movimento grevista é motivado pelo não atendimento a pauta da categoria, que cobra do Governo:

Revogação do decreto 29.007/2019, que retira a autonomia da autarquia;

Realização de concurso público;

Reajuste salarial; e

Pagamento das três folhas em atraso devidas aos aposentados e pensionistas da autarquia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.