Governo assina ordem de serviço para reconstrução da RN-307 que liga Genipabu a BR-101

Os nove quilômetros de estrada que ligam a balsa de Genipabu à BR-301 serão restaurados e sinalizados. A ordem de serviço foi assinada nesta manhã, no distrito de Pedrinhas, em Extremoz, pelo secretário da Sethas e coordenador do Governo Cidadão Vagner Araújo. O investimento é de R$ 4,8 milhões e conta com recursos do Acordo de Empréstimo com o Banco Mundial.


Essa obra, há muito aguardada pela população,  é de grande importância para o Turismo. “Depois de quase dez anos vamos regatar essa estrada, agora é a vez do litoral Norte. Sem falar que o Governo ainda está  investindo na infraestrutura relacionadas a acessos”, disse Paulo Gallindo, Presidente do Sindicato de Hotéis e Bares e Restaurante.


Vagner Araújo destacou que Genipabu é um dos principais cartões postais do RN e que a recuperação total da estrada demonstra que o Estado vem de trabalhando de forma incansável na melhoria da infraestrutura turística. “Aqui será construída outra estrada, com maior resistência para ela não ser danificada a cada chuva. Neste projeto foi pensado e priorizado as condições adequadas de tráfego. Além disso, faremos a sinalização horizontal e vertical e a iluminação. Essa estrada vai ampliar, sobremaneira,  a atividade turística da região”, disse ressaltando que os investimentos do Estado com o turismo demonstram a preocupação com emprego, renda e qualidade de vida para população, uma vez que dados recentes do IBGE afirmam que o turismo é responsável por 123 mil empregos.


O Prefeito de Extremoz Joaz Oliveira afirmou que o dia de hoje é um marco para o município, uma vez que Genipabu estava abandonada e esquecida. “É uma ação histórica para nossa cidade, trabalhamos intensamente junto ao Governo para que essa obra pudesse acontecer. Fiz questão de estar aqui, pois são várias etapas a serem cumpridas até a assinatura desta ordem de serviço. E fui um vigilante acompanhando todas elas. Daqui a seis meses a RN-307 estará pronta”, conclui.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: Content is protected !!
%d blogueiros gostam disto: