Governo Cidadão e Banco do Brasil firmam parceria com os produtores rurais

Uma das preocupações dos produtores rurais beneficiados pelo Governo do RN através dos editais de registro sanitário para agroindústrias, cadeia produtiva do leite e Fruticultura Irrigada que beneficiam cerca de 5.500 pessoas, em todo o Estado é a contrapartida financeira de aproximadamente 20% que cada associação precisa desembolsar.

Para sanar esse problema o Estado reuniu na tarde de hoje (18), no auditório da Seplan, o secretário de Agricultura, Guilherme Saldanha, o superintendente do Banco do Brasil, Ronaldo Oliveira, a gerente executiva do Projeto Governo Cidadão, Ana Guedes, além de produtores, membros de conselhos e representantes do SEBRAE para encontrar uma solução

Na reunião, ficou definido que os interessados poderão aderir as linhas de crédito para agricultores rurais do Banco do Brasil para obterem essa contrapartida financeira.  “Vamos trabalhar juntos, a Fundação Banco do Brasil é apoiadora do desenvolvimento rural, em Apodi, por exemplo, construímos a Casa de Mel e toda maquinário industrial foi adquirido com recursos do Governo Cidadão/Banco Mundial”, explicou Ronaldo Oliveira, superintendente do Banco do Brasil.

Ana Guedes lembra que os três editais lançados pelo Governo do RN com recursos do Acordo de Empréstimo com o Banco Mundial somam mais de 50 milhões. “O agricultor está tendo acesso ao recurso para se qualificar, investir em negócios sustentáveis e o mais importante se regularizarem como agroindústrias e ainda estamos firmando essa importante parceria com o Banco do Brasil através de linha de crédito como Pronaf”, destaca.

Deixe um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto: