Governo do RN e Prefeitura abandonam Instituto Maria Soledade em Natal

O pré-candidato a deputado estadual pelo PSD Ivan Júnior, dedicou o dia de ontem para visitar o Instituto Maria Soledade, no bairro Nossa Senhora da Apresentação em Natal, que desenvolvia projetos de apoio social, pedagógico e nutricionais as crianças adolescentes e jovens em situação de vulnerabilidade na periferia de Natal, mas que se encontra sem funcionar por falta de apoio do Governo do Estado e da Prefeitura de Natal. “É lamentável que o instituto esteja sem funcionamento por falta de apoio público”, criticou Ivan.

Depois da visita ao Instituto Maria Soledade,  abandonado pelo Governo do RN e a Prefeitura de Natal, Ivan Júnior, foi conhecer in loco no bairro de Pajuçara, um programa social desenvolvido pela comunidade de plantio de hortas, para se inteirar das demandas, sobre comercialização, a importância de apoio técnico e financiamento para ampliação do projeto.

Ivan Júnior afirmou que ficou encantado com a iniciativa de comunidade, que também desenvolve um projeto de piscicultura, que pode ser aperfeiçoado com novas tecnologias para ajudar no manejo e na produção. “

“Acredito ser de fundamental importância que haja mais parcerias entre Estado e municípios, e assim, viabilizar recursos para que entidades possam ampliar e melhorar os projetos existentes, recursos que viabilizem a minima infraestrutura para desenvolver mais projetos, e que dessa forma, toda Zona Norte de Natal possa ser mais valorizada, e seus moradores tenham mais oportunidades de desenvolvimento”, disse Ivan.

Por fim, Ivan Júnior esteve conversando com Gracinha e moradores do bairro Felipe Camarão sobre problemas que afligem aquela comunidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.