Governo do RN revoga ponto facultativo no dia de São Pedro em 2021

Governadoria do Rio Grande do Norte RN  — Foto: Sérgio Henrique Santos/Inter TV Cabugi

O governo do Rio Grande do Norte revogou o ponto facultativo que era previsto para o dia de São Pedro, comemorado na próxima terça-feira (29).

A medida foi tomada por meio de um decreto publicado no Diário Oficial do RN desta quarta (23).

O ponto facultativo para os servidores estaduais era previsto em outro decreto, publicado ainda em dezembro do ano passado, com o calendário de feriados em 2021.

Em fevereiro, o governo também suspendeu os pontos facultativos do carnaval, entre as medidas de combate à Covid-19.

Dias de São João e São Pedro não são feriados

Feriado em várias capitais e em alguns estados brasileiros, o dia de São João, comemorado nesta quinta-feira (24), também não será de folga para os potiguares.

Apesar de tradicionais, as duas datas religiosas não são feriado nacional e cabe aos estados e municípios criarem leis próprias que estabeleçam feriado local.

Programação religiosa

Segundo a Arquidiocese de Natal, a programação em celebração a São João começou no dia 19 de junho e será concluída nesta quinta-feira (24), na comunidade da Vila de Ponta Negra, na Zona Sul de Natal.

A festa do padroeiro, São João Batista, tem celebração de missa todas as noites, durante o período, sempre às 19h. Na quinta, às 16h, acontecerá uma “procissão motorizada”, seguida de missa solene. As celebrações são transmitidas pelas redes sociais da igreja.

Até 29 de junho, a Paróquia de São Pedro Apóstolo, no Alecrim, em Natal, celebra a festa do padroeiro. Diariamente, às 16h, há Hora Santa Eucarística, às 17h30, recitação do terço de São Pedro, e, às 18h, missa.

No dia 29, às 6h30, haverá missa; às 17h30, recitação do terço e, às 20h, carreata com a imagem de São Pedro, pelas ruas do bairro do Alecrim.

As celebrações podem contar com a presença de fiéis, respeitando o limite de 30% da capacidade da Igreja. As pessoas também poderão acompanhar pelo canal da Paróquia e do Pe. Motta, no Youtube.

G1RN

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.