Governo do RN vai chamar aprovados no concurso de 2010 para a saúde


O Governo do Estado e o Ministério Público do Rio Grande do Norte entraram em acordo para convocar até 553 profissionais aprovados no concurso da Secretaria de Estado e Saúde Pública (Sesap) em 2010. O acordo foi celebrado em audiência conciliatória nesta segunda-feira (12) e o termo será submetido à homologação do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN).

Em 2014, o MPRN ajuizou uma ação civil pública para que o Governo, administrado por Rosalba Ciarlini na época, nomeasse, convocasse e empossasse os aprovados no certame. Segundo o órgão, as nomeações não foram suficientes para cobrir o déficit de recursos humanos na rede estadual de saúde e, por causa disso, estavam sendo feitas contratações temporárias e complementação de escalas através de cooperativas médicas.

Na semana passada, o Estado decretou situação de calamidade na saúde pública. Com validade de 180 dias, o documento reconhece e oficializa a situação precária que a saúde estadual enfrenta. A expectativa do secretário George Antunes é que o Ministério da Saúde efetue o repasse da ordem de R$ 50 milhões até o fim dest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.