Governo entrega escola de tempo integral em Parnamirim reformada e equipada

O governo entregou mais uma escola reformada e equipada, na tarde desta terça-feira, 19. A Escola Estadual Dom Nivaldo Monte, em Parnamirim, recebeu um investimento de mais de R$ 320 mil, beneficiando diretamente 261 estudantes do Ensino Médio.

A unidade de ensino passou por ampliação na cozinha, no refeitório e nos banheiros. Também foram trocadas as janelas e esquadrias e foi feita uma revisão nas instalações elétricas e hidráulicas. Ainda foi feito o trabalho de pintura em todas as salas e na quadra de esportes, que também recebeu um alambrado.

Todas as mudanças têm como meta atender melhor os estudantes. “Esta entrega faz parte do trabalho do nosso governo de preparar e qualificar todas as escolas estaduais, e em especial as de ensino em tempo integral. Não tínhamos nenhuma escola deste tipo em nosso estado e hoje já temos 49 funcionando. A Dom Nivaldo Monte é uma delas”, destacou o governador Robinson Faria.

O espaço de esporte da escola ganhou vestiários e a área comum foi beneficiada com um estacionamento calçado de 100 metros para os colaboradores da escola. A unidade ainda foi contemplada com a entrega de 15 computadores, uma TV Led, uma impressora e dois projetores multimídia.

“O tempo integral requer um esforço maior, um tempo maior, porque o aluno fica o dia todo no ambiente escolar. A tendência é que a gente aumente este número de escolas para 2019”, completou a secretária Estadual da Educação, Cláudia Santa Rosa.

Investimento

A entrega faz parte do conjunto de ações do Governo do RN nas 29 escolas de ensino médio em tempo integral, localizadas em todas as regiões do estado. Só em equipamentos, o valor total do investimento – contemplando toda a rede – é de R$ 2 milhões. A ação vai beneficiar, 8.379 estudantes da rede estadual de ensino.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.