Governo federal anuncia gratuidade de 40 medicamentos a quem recebe Bolsa Família

Beneficiários do programa Bolsa Família terão gratuidade em 40 medicamentos oferecidos pelo programa Farmácia Popular, anunciou o governo federal nesta quarta-feira (7). Com a iniciativa, 55 milhões de pessoas terão acesso à assistência farmacêutica, que hoje atende a 20 milhões de beneficiados. O governo também informou o credenciamento de novas unidades do Farmácia Popular em mais 811 cidades, sendo a maior parte delas no Norte e Nordeste do país, ampliando para 5.207 os municípios habilitados a oferecer o serviço público.

Entre os medicamentos que passam a ser ofertados gratuitamente estão os indicados para o tratamento de osteoporose e contraceptivos. Até então, eles eram oferecidos pelo Farmácia Popular com 50% de desconto.

Os demais medicamentos, que já eram gratuitos, são de tratamentos para hipertensão, diabetes e asma. Para retirar ter medicamento, basta o usuário se dirigir até a farmácia credenciada e apresentar a receita médica, documento de identidade e CPF. Segundo o governo, o reconhecimento do vínculo do beneficiário com o Bolsa Família ocorrerá automaticamente pelo sistema, não é necessário cadastro prévio.

Com informações de Jovem Pan News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.