Governo Federal investe R$ 6,5 milhões em infraestrutura hídrica de Galinhos

O Governo Federal, por meio do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), anunciou, nesta sexta-feira (25), a celebração de convênio no valor de R$ 6,5 milhões com o município de Galinhos, no Rio Grande do Norte. O recurso será utilizado na implantação de um sistema de dessalinização de grande porte na cidade e de uma adutora para distribuição do recurso hídrico.

O sistema, que utilizará a água do mar como principal fonte, terá capacidade para armazenar 200 mil litros de água potável diariamente. O equipamento vai beneficiar cerca de 2,9 mil pessoas com abastecimento regular.
“O sistema de dessalinização da água do mar e a adutora vão permitir, finalmente, que toda a cidade de Galinhos tenha a segurança hídrica necessária. É assim que temos trabalhado, para garantir que as pessoas do semiárido nordestino tenham a dignidade da água potável em suas casas”, destacou o ministro Rogério Marinho.
Os investimentos incluem 3 quilômetros de rede para adução da água do mar para atender dois aglomerados urbanos, dessalinizador, reservatório, 7.200 metros de rede de distribuição e 500 metros de emissário para lançamento do efluente resultante da dessalinização.
Com informações, Tribuna do Norte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.