Governo inaugura reforma da escola estadual Dulce Wanderley

A Escola Estadual Professora Dulce Wanderley, localizada na Redinha, Zona Norte de Natal, está de cara nova. O Governo do RN entregou, na tarde desta segunda (11), à população do bairro a escola completamente reformada.

Maria de Suelly Nazário de Souza, 33, é mãe de dois alunos do colégio e comemora o término da obra. “A reforma da escola ficou ótima. Precisamos muito dela com uma boa estrutura, eu me formei aqui e hoje são meus filhos que estudam, ela é a única escola do bairro que tem ensino médio”, destacou a ex-aluna ao ressaltar a importância da instituição.

Recepcionado pela banda fanfarra composta por alunos da própria escola, o governador Robinson Faria fez o descerramento da placa ao lado de secretários de Estado e gestores da Escola. “É uma alegria imensa eu estar aqui para compartilhar com a comunidade local, escolar e com toda a rede de educação este momento histórico para a região, pois o mérito é de todos que se dedicam diariamente pela educação”, destacou o chefe do Executivo estadual ao lembrar que o resultado veio para incentivar e motivar os estudantes à educação.

Foram quase R$ 700 mil investidos na estrutura da unidade escolar que atende 439 alunos nos três turnos dos últimos anos do ensino fundamental e todos os anos do ensino médio.

Com a obra iniciada em dezembro de 2017, a escola passou por uma ampla reforma, que contemplou laboratórios, banheiros, refeitório e cozinha. Além disso, as áreas de convivência e da quadra foram cobertas, e foram revisadas as partes elétricas e hidráulicas das instalações, o piso, o teto e as esquadrias.

As intervenções foram realizadas com recursos próprios do Governo do RN, por meio do Programa de Manutenção, Reforma, Ampliação e Construção de Escolas da Rede Estadual de Ensino do Rio Grande do Norte (RenovEscola).

Para a secretária de Educação e Cultura do RN (Seec), professora Cláudia Santa Rosa, a inauguração desta reforma representa o compromisso do Governo do Estado com a recuperação da rede física das suas unidades de ensino. “Tarefa esta que se estenderá por mais de uma gestão, até atingirmos 100% das 610 escolas. É muito bom garantir melhores condições para o processo de ensino e aprendizagem. Esperamos que se conserve esse patrimônio que é de todos”, declarou a titular da pasta. Compartilhando da alegria em iniciar ainda hoje à noite as atividades letivas, a diretora Jeruza Barbosa Costa concluiu: “Estamos certos que esta obra ficará marcada na história da Redinha”.

Além dos já citados, também participaram da solenidade os secretários de Estado Jader Torres (Infraestrutura) e Tatiana Mendes Cunha (Gabinete Civil), gestores da Seec e da Escola Dulce Wanderley, professores, funcionários e alunos, bem como moradores do bairro da Redinha.

Sobre o RenovEscola

O programa estabelece que as ações devem ser desenvolvidas de forma integrada pelas pastas da Educação, Infraestrutura e Planejamento. A obra da escola Dulce Wanderley foi realizada com recursos próprios da Secretaria de Educação, sendo licitada e executada pela Secretaria de Infraestrutura.

Lançado em novembro de 2016, o RenovEscola tem como objetivo garantir melhorias nas estruturas físicas das escolas da rede estadual de ensino, tendo como base padrões de referência elaborados pela SEEC e pelo Ministério da Educação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.