Governo inicia na semana que vem renegociação da reforma da Previdência

Resultado de imagem para temer reforma previdencia

O governo começa na semana que vem o trabalho de contar votos e renegociar a reforma da Previdência, abandonada desde maio, quando o presidente Michel Temer apareceu pela primeira vez nas gravações do empresário Joesley Batista, segundo a Agência Reuters.

Temer quer tentar votar a reforma em primeiro turno na Câmara no início de setembro, mas o governo reconhece que antes precisa recompor a base e fazer contas, disse uma fonte palaciana.

O número de deputados que votaram a favor do presidente para suspender a denúncia por corrupção passiva, 263, não é nem de longe o necessário para aprovar a emenda constitucional da Previdência, que precisa de 308 votos. Auxiliares do presidente, no entanto, repetem a ideia de que não há como fazer paralelos entre as duas votações.

“Há quem tenha votado contra o presidente, mas vote pela reforma. E quem tenha votado com o presidente mas seja contra a reforma. Não tem base de comparação”, afirmou a fonte.

Temer passou o dia recebendo parlamentares, mais uma vez, dessa vez para agradecer votos. Aproveitou, também, para sondar sobre as chances da reforma da Previdência.

Um parlamentar ouvido pela Reuters afirma que a reforma é prioritária, mas que no momento vai ser preciso renegociar, recalcular, e conversar para ver quais as chances que o governo ainda tem de aprovar o projeto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.