Governo instala ‘misturador de voz’ em gabinete de Temer, diz blog

Temer

O Palácio do Planalto se prepara para evitar novas gravações de conversas feitas no gabinete do presidente Michel Temer. Segundo o blog do Camarotti, do Portal G1, foi instalado, na sala de Temer, um aparelho conhecido como “misturador de voz”, que embaralha o conteúdo de uma conversa gravada por celular ou outro tipo de aparelho eletrônico.

O aparelho, que também foi instalado nos gabinetes dos ministros, emite uma frequência sonora que danifica as vozes gravadas na conversa. Quando a pessoa for ouvir a gravação feita, apenas um chiado será perceptível, sem ser possível escutar a conversa.

Ainda segundo o blog, a decisão de instalar o dispositivo aconteceu depois que o presidente foi gravado por Joesley Batista, dono da JBS, em um encontro dos dois na residência de Temer. Atualmente, quem entra no gabinete de Temer é obrigado a deixar celular e outros aparelhos eletrônicos do lado de fora, justamente para evitar qualquer tipo de gravação.

De acordo com a publicação, um parlamentar que usa aparelho auditivo entrou na sala do presidente e reclamou de um ruído sonoro. Temer não soube explicar ao aliado a origem do chiado. Só depois que Temer foi alertado que o “misturador de voz” provoca interferência também em aparelhos para audição.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.