Governo Robinson garante mais 20 leitos de UTI para saúde pública de Mossoró

O governador Robinson Faria e o secretário de Estado da Saúde Pública, George Antunes, visitaram na manhã desta quarta-feira (4), em Mossoró, os hospitais Rafael Fernandes e Wilson Rosado. Este último vai receber investimento de R$ 11 milhões até o fim do ano, resultado de um Termo de Cooperação Técnica para contratação de serviços de média e alta complexidade hospitalar referentes a 30 leitos, sendo 10 UTIs adulto, 10 UTIs pediátricas e 10 leitos de enfermaria. A assinatura foi firmada entre Secretaria de Estado da Saúde Pública e Secretaria Municipal de Saúde de Mossoró.

Na visita, o governador declarou que vem acompanhando de perto o processo seletivo simplificado para contratação de servidores temporários para a área de saúde, enquanto os termos para o processo seletivo de servidores efetivos não são formalizados.  O termo simplificado, de acordo com o titular da Sesap, garante agilidade no atendimento.

“O concurso público simplificado vai permitir que os atendimentos continuem. Vamos fazer a análise de currículo e disponibilizar os servidores em caráter imediato. Ou seja, vamos colocar essa mão de obra mais rapidamente à disposição da população em toda a rede pública de Mossoró”, garantiu George Antunes.

Além da abertura dos leitos de UTI, o governador Robinson Faria adiantou que pela primeira vez está sendo garantido para a Capital do Oeste a ortopedia plena e neurocirurgia, que antes só era realizada em Natal.

“Estamos realizado um sonho do povo mossoroense com a assistência de ortopedia plena,de primeiro e segundo tempo, aqui em Mossoró. Isso evitará deslocamentos até Natal, evitando filas no Hospital Walfredo Gurgel. Mesmo na crise, estamos trabalhando para melhorar a estrutura dos hospitais e do corpo de servidores para reforçar o atendimento para a população”, encerrou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.