Governo Temer perdeu força e não tem votos hoje para Previdência, diz Maia

Resultado de imagem para Governo perdeu força e não tem votos hoje para Previdência, diz Maia

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), afirmou nesta segunda-feira (4) que a expectativa de uma nova denúncia contra o presidente Michel Temer debilita sua força no Congresso e ameaça a votação de reformas econômicas.

“Não dá para negar o governo no Congresso perdeu alguma força, sem dúvida nenhuma. Claro que esse tipo de ato, a denúncia, gera desgaste, vamos dizer assim, algum tipo de desarticulação”, disse Maia.

Sobre a reforma da Previdência, Maia afirmou que, “na Câmara, o problema não é data, é ter voto”. “Hoje tem menos voto do que tinha, do que tinha… quando tinha 280 votos. Hoje não tem 280 votos.” As informações são de THAIS BILENKY, Folha de São Paulo.

Com a proximidade de ano eleitoral, o presidente da Câmara disse que a reforma da Previdência “ou vai aprovar em outubro, novembro, ou não vai aprovar”, ele disse e depois emendou: “Ou vai adiar.”

Maia participa de evento da revista “Exame”, em São Paulo. Fez uma longa defesa de privatizações e da redução do Estado, criticou privilégios no setor público e mesmo no privado, como para ele a TLP garantia.

Disse que tem “fixação” pela reforma trabalhista e defendeu que seja fatiada para tramitar mais rapidamente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.