Gustavo Carvalho critica ausência de Fátima Bezerra para leitura de mensagem anual

A ausência da governadora do Estado, Fátima Bezerra (PT), para realizar a tradicional leitura da mensagem anual do Executivo ao Legislativo foi alvo de críticas do deputado estadual, Gustavo Carvalho (PSDB) nesta terça-feira (04). O parlamentar considerou uma “deselegância” da gestora com a Assembleia.

“Sempre essa liturgia foi respeitada. Serve para o chefe do Executivo prestar contas ao Legislativo, e, acima disso possa demonstrar na Casa do Povo a cabeça erguida do seu trabalho em nome do Estado. A governadora deu um exemplo que não foi de educação, área que ela sempre atuou e defendeu. Um exemplo que o Estado não merecia e essa Casa muito menos”, disse Gustavo Carvalho.

O deputado disse ainda que a reforma proposta pelo governo Fátima Bezerra é “a segunda maior e mais profunda” entre as realizadas pelo Estados brasileiros. “Não achem que vão iludir o povo do RN com a reforma. Eu não vou mudar minha personalidade, vou votar o projeto. Mas a que foi encaminhada a esta Casa é cruel com o trabalhador. É contraditório com tudo que a governadora defendia, que se dizia de origem popular. É só retórica, que o PT costumava fazer há muito tempo, retórica que quebrou o Brasil e sem a nossa contribuição iria quebrar o RN”, completou Gustavo.

Em aparte, o deputado Tomba Farias (PSDB) disse que Fátima Bezerra “está provando do veneno que é ser governadora do RN. Por tudo que ela pregou com suas palavras, vai pagar muito caro. Prometeu o que não podia entregar”, disse.

Solidariedade – Gustavo Carvalho ainda se solidarizou, em plenário com a família de Francisco Elias da Silva, mais conhecido como Tico – que faleceu recentemente vítima de câncer e era funcionário do seu próprio gabinete na Assembleia. “Ele trabalhava comigo e passou a fazer parte da minha família”, disse.

O presidente da Casa, Ezequiel Ferreira, também se uniu a solidariedade com a família de Tico. “Deixou um vácuo enorme. Posso dizer que a partida de Tico deixou a todos nós tristes”, disse o deputado.

Outro a se unir em apoio a família de Tico foi o deputado Hermano Morais. “Era uma grande figura humana, nos contagiava com alegria, uma pessoa carismática, além de um grande profissional. Que as boas lembranças de Tico possa nos ajudar a seguir nosso trabalho”, disse.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.