Gustavo Carvalho defende controle responsável da abertura da economia

O deputado Gustavo Carvalho (PSDB) manifestou nesta terça-feira (21), durante sessão remota da Assembleia Legislativa, posicionamento favorável à reabertura do comércio no Rio Grande do Norte. De acordo com o parlamentar, a medida é necessária, desde que obedeça aos critérios de segurança sanitária exigidos.

“Sou totalmente a favor do controle responsável da abertura da economia. Penso que tivemos algumas precipitações a nível de Estado e de Brasil. Nosso RN, nesta parte, seguiu um caminho de respeito a vida, o qual me enquadro nesse pensamento. Reconheço tanto a importância da economia e preservação de postos de emprego, como também a dor e o luto trágico de várias famílias”, disse Gustavo.

Na oportunidade, o deputado agradeceu ao secretário de Saúde do Estado, Cipriano Maia, pelo envio de informações em resposta a questionamentos feitos pelo parlamentar por meio de ofício sobre ações da pasta no tocante à pandemia. Contudo, Gustavo avalia que as informações prestadas não são suficientes. “Há inúmeros equívocos nas informações prestadas. Diante disso, agradeço o atendimento ao ofício, mas informo que nosso mandato vai apurar essas informações”, destacou.

Sobre os ofícios encaminhados por ele ao Ministério Público (MP) e ao Tribunal de Contas do Estado (TCE), denunciando uma dispensa de licitação do Governo do Estado para a contratação de seis ambulâncias, ao valor de R$ 8,5 milhões, o parlamentar disse que segue sem nenhuma informação. “Não obtive retorno ainda se esse contrato já vem sendo devidamente apurado. O que recebi foi uma cópia do contrato, remetido pela Secretaria de Saúde, sobre o qual iremos nos debruçar para apurar, aqui na Casa, em uma provável Comissão Parlamentar de Inquérito”, relatou.

Por fim, o deputado cobrou da governadora do Estado, Fátima Bezerra (PT), que se pronuncie sobre a reforma da Previdência.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.