Gustavo Carvalho solicita instalação e perfuração de poços em Boa Saúde

A escassez de água no Rio Grande do Norte é pauta constante na Assembleia Legislativa. Atento à questão, o deputado Gustavo Carvalho (PSDB) encaminhou requerimentos ao Governo do Estado solicitando a perfuração e instalação de poços artesianos em diversas comunidades do município de Boa Saúde. De acordo com o parlamentar, a ausência do recurso tecnológico de captação hídrica compromete o abastecimento dos assentamentos.

“A perfuração e instalação de poços artesianos garantirá a efetividade de um direito básico fundamental às famílias residentes nas referidas comunidades. Vale sempre lembrar que o acesso à água, além de ser imprescindível a vida humana e animal, potencializa o desenvolvimento de uma comunidade, município e região”, justifica Gustavo.

O pleito encaminhado à Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMARH), busca beneficiar as localidades de Sítio Lagoa da Vaquinha, Sítio Lagoa dos Currais, Sítio Guarani, Sítio Lagoa da Cajarana, Sítio Riacho, Assentamento Dom Pedro II, Sítio Ipueiras, Sítio Limeira, Sítio Canto Grande, Sítio São Joaquim, Sítio Limoeiro, Sítio Tamata, Sítio Xique-xique, Córrego de São Matheus, Sítio Lagoinha e Sítio Barrentas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.