Helicópteros reforçarão esquema de segurança para depoimento de Lula

Helicópteros serão usados no esquema de segurança montado para esta quarta-feira em Curitiba durante o depoimento do ex-presidente Lula ao juiz Sergio Moro. Desde a manhã desta terça-feira, a Secretaria da Segurança Pública do Paraná, em parceria com as forças policiais, adota medidas de fiscalização e controle do fluxo nas estradas e no entorno da capital paranaense.

Pela manhã, uma caravana com 20 ônibus vindos de São Paulo chegou a Curitiba com manifestantes pró-Lula. São esperadas 1.350 pessoas até o final da noite de hoje e mais 60 ônibus até amanhã. Na tarde de hoje, a partir das 18 horas, haverá uma caminhada da rodoferroviária, local onde está o acampamento do MST e da CUT, até a Praça Tiradentes, no centro da cidade. Haverá escolta para o ato, e a Polícia Militar pede que a população evite as ruas centrais. As informações são de O Globo.

Além da patrulha com helicópteros, a Polícia Militar inicia o bloqueio no entorno do prédio da Justiça Federal a partir das 23 horas de hoje. Pessoas sem credencial não poderão acessar a área demarcada.

Conforme explicou o secretário de Segurança, Wagner Mesquita, as manifestações vão se concentrar em dois pontos da cidade. Os apoiadores da Lava-Jato devem se reunir na região do Centro Cívico, em frente ao Museu Oscar Niemeyer (MON). Já os manifestantes pró-Lula ficarão a cerca de três quilômetros dali, na Praça Santos Andrade, no centro da capital.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.