Hemonorte tem banco de sangue insuficiente e inicia campanha para repor estoque

Com estoque de sangue em estado crítico, o Hemocentro do Rio Grande do Norte está convocando doadores e a população em geral para abraçar esta causa. No momento a unidade conta com pouco mais de 200 bolsas, quantidade insuficiente para atender as demandas e põe em risco a segurança transfusional hospitalares.

De acordo com o diretor Geral do Hemonorte Rodrigo Villar, a procura para doação está sendo baixa e a campanha do Carnaval não foi suficiente para manter o estoque equilibrado. “Mais uma vez contamos com a solidariedade da população para vir doar e nos ajudar a salvar vidas. O Hemonorte abastece toda rede pública hospitalar”, ressaltou Rodrigo.

Os interessados em doar sangue podem se dirigir à sede do Hemonorte localizado na Avenida Alexandrino de Alencar, 1800, Tirol, que funciona de segunda a sábado, das 7h às 18h.

Para ser doador, é preciso ter entre 16 e 69 anos (menores de 18 anos só podem doar com autorização dos pais ou responsável legal), pesar mais de 50 quilos, estar com boa saúde, estar bem alimentado e portar documento oficial de identidade com foto são requisitos imprescindíveis.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.