Henrique Alves está preso na Academia de Polícia Militar

Resultado de imagem para henrique alves é preso

O ex-ministro Henrique Eduardo Alves (PMDB) foi levado para a Academia de Polícia Militar, na Zona Leste de Natal, por volta das 21h45, após prestar depoimento na Polícia Federal e passar por audiência de custódia na Justiça Federal. Ele foi preso na manhã desta terça (6) em casa, em Natal, na operação Manus, que investiga corrupção ativa e passiva e lavagem de dinheiro na construção da Arena das Dunas.

De acordo com as investigações, Henrique Alves – que é ex-presidente da Câmara Federal – recebeu vantagem indevida de empreiteiras em troca de atuação política e parlamentar em favor dos interesses destas empresas.

Além dele, foram presos nesta terça, em Natal, o empresário e atual secretário de Obras Públicas da capital, Fred Queiroz – que é aliado político de Alves; a esposa dele, a colunista social Érika Nesi; e o filho deles, Matheus Nesi Queiroz. Érika e Matheus foram liberados pela Justiça após audiência de custódia.

Todos são suspeitos de participarem de um esquema de lavagem de dinheiro supostamente recebido por Henrique Alves como propina. Somente a empresa Prátika Locação de Equipamentos, de propriedade de Érika Nesi, é suspeita de ter lavado R$ 9 milhões em 2014 em favor de Alves.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.