Hermano Morais comenta medida do Governo do Estado para reduzir preço dos combustíveis

Na Sessão Plenária desta terça-feira (28), o deputado Hermano Morais (PSB) utilizou seu pronunciamento para apoiar uma medida do governo estadual em prol da redução do valor dos combustíveis para o consumidor final. Além disso, o parlamentar avaliou positivamente os mil dias do Governo Fátima Bezerra.

“Hoje eu abordo uma decisão tomada ontem pelo Governo do Estado, há muito aguardada pelo setor sucroalcooleiro, de se permitir a venda direta, sem a intermediação das distribuidoras do álcool, das usinas para os postos de gasolina, abrindo a possibilidade de redução dos custos dos combustíveis. E a expectativa da população é que esse combustível chegue mais barato ao consumidor”, explicou.

Segundo o parlamentar, ele participou da solenidade em que estavam presentes os representantes das usinas produtoras de álcool, o sindicato dos distribuidores de combustíveis, a governadora, o secretário de tributação, dentre outras autoridades.

“E o evento culminou com a decisão acertada da governadora, sendo o RN o primeiro Estado a regulamentar a matéria, após a Medida Provisória recentemente publicada pelo Governo Federal. Tudo isso num esforço para reduzir os preços dos combustíveis”, disse.

Para Hermano, a política de preços do petróleo adotada pelo Governo Federal é um dos principais fatores do aumento da inflação. “Essa política do petróleo dolarizado já gerou, só neste ano, um aumento de 40% no valor dos combustíveis, sendo um dos principais fatores da inflação e deixando o Brasil em grande dificuldade. Claro que existe o agravamento em razão da pandemia, mas o fato é que o preço do combustível influencia os outros setores da sociedade, como transportes, alimentação, dentre outros. Então isso precisa ser solucionado”, frisou.

Ao final da fala, o deputado avaliou positivamente os mil dias da atual gestão do governo estadual. “Então, essa foi uma medida acertada da governadora, coincidindo inclusive com seus mil dias de governo, que, na minha opinião, tem sido muito positivo, resgatando o RN, reorganizando as finanças, trazendo credibilidade junto a fornecedores e investidores e garantido emprego e renda acima da média nacional”, concluiu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.