Hermano Morais comenta potencialidades do RN na geração de energias renováveis



A produção de energias limpas no Rio Grande do Norte pautou o discurso do deputado estadual Hermano Morais (PSB) durante sessão ordinária desta quarta-feira (14) na Assembleia Legislativa. Hermano destacou o fato de o RN ter ultrapassado a marca de 5GW de capacidade de produção de energia eólica, gerada pela força dos ventos, no mês de maio.

“O estado segue como líder nacional na produção da energia renovável, contando hoje com centenas de parques em operação, dezenas em construção e 64 já contratados. Somados todos os projetos”, destacou.

O parlamentar disse ainda que, considerando todas as fontes energéticas, a energia eólica representa 88% da produção no Estado, que há anos se tornou exportador de energia, ou seja, consome menos do que produz. “Para se ter uma ideia, apenas uma empresa instalada no Estado, garantiu contratos de R$ 6 bilhões, para serem investidos na geração de energia eólica, o que demonstra o quanto ainda podemos crescer nesse setor”, ressaltou.

Hermano Morais também reconheceu os investimentos realizados pela Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte (Fiern), que criou o Instituto Senai de Inovação. “O Instituto Senai de Inovação em Energias Renováveis desenvolve sistemas de energias renováveis para as instalações industriais e residenciais. O que me deixa cada dia mais otimista pelo futuro do nosso RN”, finalizou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.