Homenagem a Natal na Câmara Federal reúne Álvaro, Carlos Eduardo, Rafael, Rogério, vereadores e deputados

A Câmara dos Deputados realizou na manhã desta terça-feira (5), em Brasília, uma sessão solene para homenagear os 424 anos da cidade do Natal. A sessão foi proposta pelo deputado federal Paulinho Freire (União Brasil).

A cerimônia reuniu autoridades federais, estaduais, municipais e convidados da Casa. Entre os presentes, estavam o deputado federal Benes Leocádio (União Brasil), coordenador da bancada federal do RN; o prefeito de Natal, Álvaro Dias (Republicanos); o presidente da Câmara Municipal de Natal, Eriko Jácome (MDB); o deputado estadual Taveira Júnior (União Brasil), representando a Assembleia Legislativa; e o ex-prefeito de Natal Carlos Eduardo Alves (PSD), representando os ex-prefeitos da cidade.

Após a abertura oficial da sessão solene, Paulinho Freire apresentou um vídeo com as belezas e potencialidades de Natal. “Qualquer homenagem a Natal ainda é pouco. Devo muito à minha cidade, que tem uma história belíssima”, comentou.

Uma mensagem enviada pelo presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), também foi lida. “A cidade de Natal é um importante centro brasileiro, que se destaca por suas belezas naturais e que tem no turismo uma de suas bases econômicas”, escreveu, também citando a importância histórica de personalidades, como Câmara Cascudo.

O prefeito Álvaro Dias também citou Cascudo em sua fala. “O nosso folclorista chamava a cidade de Natal de a ‘Noiva do Sol’, por suas belezas naturais iluminadas pelo sol o ano inteiro”, relembrou. “Natal é um lugar que nos acolhe, nos une e nos inspira diariamente”, complementou.

De acordo com o Prefeito, ao longo dos anos, Natal cresceu e evoluiu. Ele lembrou que tudo isso se deve à contribuição de muitas pessoas honradas que vieram antes de nós. “As contribuições de várias pessoas moldaram a nossa identidade e nos lembram a importância de preservar a nossa cultura”, explicou.

Álvaro Dias citou o espírito de coletividade ao agradecer à bancada federal pela liberação de emendas com recursos importantes para o financiamento de obras na capital potiguar. Ele aproveitou para listar parte do trabalho que vem sendo realizado atualmente na cidade.

98FM Natal

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.