fbpx

Hospitais de Caicó e Currais Novos vão ganhar mais 11 novos leitos de UTI

A população do Seridó receberá da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) a ampliação do número de leitos de UTI nos hospitais regionais de Caicó e Currais Novos. Ontem, o secretário de Saúde, George Antunes, visitou as obras das duas unidades. Em Caicó, o hospital passa de cinco para 10 leitos. A expectativa da Sesap é que a inauguração oficial aconteça até o final do mês. Já Currais Novos, o acréscimo é de seis leitos, passando de quatro para 10, com previsão de conclusão de obras para abril.

O investimento nas unidades é de mais de meio milhão de reais, com recursos próprios do Governo do Estado, o que significa mais um avanço na regionalização da Saúde, beneficiando a população das duas cidades, além de demais municípios do Seridó potiguar, como São Fernando, Timbaúba dos Batistas, Jardim de Piranhas, Serra Negra do Norte, São João do Sabugi, Ipueira, Jucurutu, São José do Seridó, Cruzeta, Jardim do Seridó, Ouro Branco, Acari e outros municípios.

O secretário George Antunes destaca que o avanço da saúde pública no Seridó potiguar “é mais uma demonstração de que, mesmo em momentos de crise, o governo segue firme no seu propósito de fortalecer as ações de assistência à saúde de nossa população. Neste sentido, o Governo, seguindo a lógica da regionalização da assistência, continua o processo de fortalecimento de mais uma rede de atenção à saúde prioritária”.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: Content is protected !!
%d blogueiros gostam disto: