Hospital de Assú pode ser fechado por internar paciente com suspeita de COVID -19 sem ter estrutura suficiente para proteção dos funcionários e população

Segundo informações que chegam ao Blog do VT, sobre o possível fechamento do Hospital Regional de Assú, Dr. Nelson Inácio dos Santos, pois internou em suas instalações, um paciente suspeito do COVID-19, sem ter estrutura, equipamentos e materiais necessários para garantir a segurança do paciente, dos funcionários e população em geral que está no hospital.

A regra da Sesap é que os suspeitos em estado estável, devem ficar em casa, caso apresentem quadro grave, devem ser encaminhados para os hospitais de referência, no caso de Assú, seria o Giselda Trigueiro em Natal.

Mas, o Hospital Regional, optou por internar o paciente suspeito. Caso seja confirmado, pode estar passando o vírus para outras pessoas, já que o hospital não dispõe da mínima estrutura para impedir a propagação desse vírus em sua unidade.

Na unidade, faltam máscaras, e demais materiais que não garantem segurança a ninguém que esteja com o vírus, por isso, o estado determinou hospitais de referência para que todos sejam encaminhados, com o intuito de impedir a proliferação do vírus, e garantir que a população fique segura.

A população espera um pronunciamento da direção do Hospital, para acalmar os rumores, e principalmente a população, que está preocupada diante de tanta irresponsabilidade que vão contra as medidas de contenção do COVID-19, que estão sendo seguidas à risca em todo o mundo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.