Hospital Giselda Trigueiro, em Natal, completa 30 dias sem mortes por Covid-19

O Hospital Giselda Trigueiro, referência no atendimento a pacientes com Covid-19 no Rio Grande do Norte, completou 30 dias sem mortes por complicações da doença entre os seus internados. É o maior período sem óbitos por Covid no hospital.

A notícia foi publicada nesta terça-feira (5) pela governadora Fátima Bezerra (PT), que usou as redes sociais para parabenizar a equipe do infectologista André Prudente, diretor do hospital. “Bom dia com esta notícia maravilhosa que recebi do Dr. André Prudente. No Hospital Giselda Trigueiro, estamos há 30 dias sem óbitos por COVID-19!”, enfatizou Fátima.

“Isso é retrato de um Governo que não desacreditou da ciência e sempre soube que a resposta está na vacina. Seguimos!”, complementou a governadora.

Leitos

Segundo a plataforma “Regula RN”, que monitora em tempo real a situação dos hospitais da rede estadual de saúde, o Giselda Trigueiro tinha 18 pacientes com Covid-19 internados em leitos de UTI na manhã desta terça-feira, o que representa taxa de ocupação de 51%. Havia 17 leitos disponíveis.

Setembro registrou 70 mortes no RN inteiro

Como mostrou o PORTAL DA 98 FM, o mês de setembro de 2021 registrou o menor número de casos e mortes por Covid-19 no Rio Grande do Norte desde o início da pandemia.

Dados reunidos pela reportagem, com base nos boletins epidemiológicos da Secretaria Estadual de Saúde (Sesap), mostram que apenas março e abril de 2020 tiveram números mais baixos – na época, eram registrados os primeiros diagnósticos da doença no Estado.

No mês passado, foram confirmados 3.586 casos de Covid no RN. Foi o 3º mês com menos casos diagnosticados, atrás de março (82) e abril de 2020 (1.215). Além disso, foram confirmadas 70 mortes por complicações da doença, número superior apenas ao que foi registrado em março (1) e abril (55) do ano passado. No total, o Estado tem 368.619 casos acumulados, com 7.337 mortes desde o início da pandemia.

Portal 98FM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.