IFRN divulga edital com 1.262 vagas em cursos de graduação pelo Sisu

IFRN - Instituto Federal do Rio Grande do Norte  — Foto: Sérgio Henrique Santos/Inter TV Cabugi

O Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) lançou nesta segunda-feira (31) um edital para o processo seletivo de cursos de graduação através do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Ao todo, são 1.262 vagas disponíveis.

As oportunidades são para ingresso no primeiro semestre letivo de 2022.

São 516 vagas para cursos de licenciatura, 619 para tecnologia e 136 para engenharia. Há oportunidades em 16 campi do IFRN e são destinadas a participantes da edição 2021 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Os candidatos do Enem precisam ter obtido nota superior a zero na Redação e não terem participado na condição de “treineiro”.

Inscrições

As inscrições para o processo seletivo estarão abertas a partir do dia 15 de fevereiro a até o dia 18 do mesmo mês. A inscrição é pelo Portal do Sisu.

Ao acessar o site do Sisu, o candidato faz o cadastro no ‘Login Único’ do Governo Federal e cria uma conta Gov.br, caso seja seu primeiro acesso. Caso já possua cadastro, bastará inserir o número de CPF e senha.

Em seguida, o candidato será retornado ao Portal do Sisu para dar continuidade à inscrição. Neste momento, o interessado poderá se inscrever em até duas opções de vaga, especificando, em ordem de preferência, curso, campus, turno e modalidade de concorrência.

Classificação e resultado

Para efeito de classificação, serão consideradas as pontuações obtidas em cada área do Enem do último ano: Linguagens, Códigos e suas Tecnologias; Matemática e suas Tecnologias; Ciências Humanas e suas Tecnologias; Ciências da Natureza e suas Tecnologias; e Redação.

O resultado com a lista de estudantes com classificação na chamada regular do processo seletivo será divulgado no dia 22 de fevereiro de 2022, no Portal do IFRN.

G1RN

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.