IMD abre 150 vagas em curso sobre pensamento computacional para professores da educação básica

O Instituto Metrópole Digital (IMD/UFRN) abriu inscrições, até o dia 16 de setembro, para o curso EaD Pensamento Computacional e sua Relação com a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) para professores da educação básica. Ao todo, são 150 vagas disponíveis.

As inscrições devem ser feitas pelo site do Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (Sigaa) com a busca pelo nome do curso.

A ação de extensão visa capacitar os participantes no ensino do pensamento computacional. Além de professores da educação básica e alunos de graduação em licenciatura, a iniciativa visa estimular o desenvolvimento do pensamento computacional como uma forma de aumentar o poder cognitivo e operacional dos alunos.

As atividades do curso começam no dia 12 de setembro e terão carga horária de 60 horas, divididas em cinco módulos. A jornada de aprendizado deve ser completada pelo cursista em um período de dois meses.

Os módulos versam sobre diversos temas, tais como pilares do pensamento computacional, metodologia de aprendizagem baseada em problemas, computação desplugada, relação entre a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e o pensamento computacional, entre outros.

A iniciativa é realizada no contexto do Programa Norte-rio-grandense de Pensamento Computacional (Pensa RN) e conta com o apoio do Programa de Pós-graduação em Inovação em Tecnologias Educacionais (PPgITE), do Grupo de Pesquisa em Jogos Digitais e Tecnologias Educacionais e do Laboratório de Jogos Digitais e Educação (GameLab).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.