IMD abre 790 vagas para alunos de ensino médio da rede pública do RN; veja cursos

O Instituto Metrópole Digital, da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (IMD/UFRN), abriu inscrições para cursos técnicos em Tecnologia da Informação (TI). São 790 vagas destinadas a estudantes do ensino médio da rede pública do RN.

As inscrições podem ser feitas pelo site da Comperve até o dia 18 de julho, sem pagamento de taxa.

A iniciativa é fruto de uma parceria do IMD com a Secretaria Estadual de Educação, da Cultura, do Esporte e do Lazer. Para esta chamada, não haverá a realização de prova. A seleção será baseada na média das notas de matemática e português do 9º ano do ensino fundamental. O resultado final será divulgado no dia 21 de julho.

Gratuitos e ofertados no modelo semipresencial, os cursos técnicos têm vagas abertas para Natal, Angicos, Caicó, Mossoró e Pau dos Ferros.

Na capital potiguar, serão oferecidas formações em Informática para Internet, Redes de Computadores, Eletrônica, Automação e Jogos Digitais.

Nas cidades do interior, os cursos serão de Redes de Computadores, com exceção de Pau dos Ferros, onde serão ministradas aulas de Informática para Internet.

Das 790 vagas, 550 são para Natal e 60 para cada um dos outros municípios.

O IMD destaca que, nas cidades do interior, as aulas dos cursos técnicos acontecerão exclusivamente à noite, em parceria com a Universidade Federal Rural do Semiárido (Ufersa) e com o Centro de Ensino Superior do Seridó (Ceres).

Em Natal, as atividades terão turmas dos períodos matutino, vespertino e noturno.

Durante toda a formação, os alunos são acompanhados por profissionais do IMD, responsáveis por conduzir atividades pedagógicas e oferecer conteúdo de maneira flexível e direcionada, tanto on-line como presencial.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.