O pedido de impeachment contra o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes ultrapassou, nesta quarta-feira (21), a marca de 1 milhão de assinaturas na plataforma Change.org.
A petição foi criada há cinco dias, após as primeiras revelações do jornal Folha de S.Paulo sobre a utilização “fora do rito” de poderes do órgão de “combate à desinformação” do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Segundo levantamento divulgado por Gustavo Gayer (PL-GO) no ‘X’, já são 131 os deputados federais que assinaram o pedido de impeachment do ministro do STF. O requerimento conta com o apoio de parlamentares do PL, Republicanos, MDB, PP, PSD, União, PRD, Podemos e Novo.
O grupo pretende colher assinaturas até o próximo dia 7 de setembro e apresentar o pedido no Congresso Nacional no dia 9. Segundo o senador Eduardo Girão (Novo-CE), senadores não vão assinar o pedido após orientação jurídica para evitar possíveis conflitos em eventual julgamento de Moraes, que seria realizado pelos parlamentares do Senado Federal.
Com informações de Diário do Poder