Incerteza sobre prisão de Lula deixa em risco alianças do PT no RN

Resultado de imagem para fatima bezerra e zenaide

A indefinição do Supremo Tribunal Federal (STF) sobre o pedido de habeas corpus preventivo apresentado pela defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva reforçou o cenário de incógnita nas eleições, principalmente no Rio Grande do Norte.

Líder nas intenções de voto, Lula é chave na costura de coligações do seu partido nos estados e a senadora do PT/RN Fátima Bezerra, está negociando com a deputada federal Zenaide Maia, que vai se filiar ao PHS, mas mantém escondido a sete chaves, o nome do candidato a vice-governador e a formação da chapa majoritária e proporcional com os partidos.

Para não perder o bonde das tratativas políticas dos palanques estaduais, Fátima Bezerra adotou a estratégia de empurrar com a barriga as conversas, e evita selar compromissos até o último minuto.

As convenções partidárias que anunciarão as chapas em todos os estados ocorrerão entre 20 de julho e 5 de agosto. O PT deve esticar a corda das negociações em torno de acordos estaduais até junho.

— As alianças estão sendo postergadas por conta da incerteza com relação à prisão de Lula. Todos fazem o seguinte cálculo: vale a pena estar aliado ao PT sem ter Lula no meu palanque? — pontua um petista. Com informações de O Globo.

Uma resposta para “Incerteza sobre prisão de Lula deixa em risco alianças do PT no RN

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.