Incomodado, Tasso entregará presidência do partido a Aécio

Tasso

A movimentação do presidente afastado do PSDB, senador Aécio Neves (MG), para recuperar espaço político no governo e retornar ao comando do partido, nos últimos dias, deve ter um desfecho nesta terça-feira (1). Incomodado com o recuo de Aécio, que antes do recesso parlamentar teria concordado em convocar uma reunião da executiva nacional para se afastar definitivamente da presidência do PSDB, o presidente interino Tasso Jereissatti (CE) deverá entregar o cargo.

Segundo interlocutores de Tasso, ele se recusa a continuar como presidente interino, tendo Aécio articulando com o governo e outras forças políticas como “presidente de fato”. Tasso disse que nos últimos três dias viu que Aécio começou a mudar de posição “muito firmemente” em relação a disposição de, depois do recesso, fazer a transição.
Ele citou o encontro com o presidente Michel Temer na última sexta-feira e ligações para deputados do partido. Nas conversas, Aécio estaria comunicando a disposição de reassumir todos os cargos para os quais fora eleito. “Me parece que tem uma articulação do governo para Aécio voltar a presidência do PSDB. Para mim isso não é problema nenhum. Amanhã (1) eu entrego o cargo para o Aécio e digo: toma, você é o presidente. E ele que assuma as responsabilidades. Se tem tanta gente pedindo para ele voltar, se tem apoio majoritário a ele no partido, que reassuma”, disse Tasso ao jornal “O Globo”.

Interlocutores de Aécio têm dito que nas últimas semanas, com o movimento pelo desembarque do governo refluindo, o melhor era adiar a convocação da executiva e a escolha do novo presidente, para não descambar para uma nova discussão sobre rompimento com o governo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.