Incompetência do prefeito Gustavo aliada a má gestão financeira da Prefeitura do Assú, resulta em cancelamentos de bandas e nova programação será anunciada hoje

O Blog já estava noticiando que as dificuldades financeiras da Prefeitura do Assú estavam visíveis para quem estivesse disposto a enxergar, e não deu em outra.

Depois das matérias veiculadas no Blog do VT, a Prefeitura enfim resolveu se pronunciar já que apenas noticiamos o que estava na boca do povo e da região, e a programação do São João sofrerá sim alterações.

O que é mais interessante nisso tudo, é que a incompetência do prefeito Gustavo aliada a má gestão financeira da Prefeitura do Assú é algo preocupante, porque estão há quase 08 anos no comando e simplesmente contrataram as bandas sem um planejamento? Anunciaram uma programação que eles não tinham conhecimento que faltava recursos para bancar?

O que quer que a Prefeitura do Assú justifique é algo inaceitável, porque para gerir os recursos públicos eles devem ter ano a ano, mês a mês, um balanço das receitas e despesas, e deve ou pelo menos deveria sim existir um relatório que apontasse desde o inicio do ano, que não haveria recursos para bancar o valor total do São João.

OU falta gestão financeira eficiente ou o prefeito Gustavo fez propositadamente, já que ele sabe da quantidade de cargos comissionados, fornecedores e contratados que consomem as receitas, e como qualquer pessoa que pelo menos controla as despesas de sua casa, deveria saber que quando se gasta mais do que arrecada, o fim não é outro, a não ser um rombo nas contas públicas.

Vamos aguardar o papelão de anunciar uma nova programação, e se haverá a mesma mega estrutura montada como foi no último anúncio feito.

Confira a nota:

Nota sobre ajustes na programação do São João de Assú – 2024

A Prefeitura de Assú, comprometida com a transparência e o zelo pelas contas públicas, informa que, após a divulgação da programação artística do São João, a área financeira identificou uma queda significativa nas transferências de receitas deste ano. Além disso, a prefeitura precisará pagar precatórios judiciais antigos no valor aproximado a R$ 4 milhões.

Diante disso, o prefeito Gustavo Soares reuniu os secretários e decidiu manter os investimentos em saúde, educação, assistência social e obras estruturantes, restando reduzir os custos dos eventos festivos. Portanto, será necessário um ajuste na lista de atrações do São João deste ano, mantendo, no entanto, a grandiosidade da festa – que será incrível! Amanhã, quarta-feira, 29 de maio, será divulgada a nova programação do São João do Assú 2024.

Todas as pessoas consultadas, incluindo cidadãos e representantes da sociedade civil, apoiaram a decisão de priorizar os serviços essenciais e manter o equilíbrio financeiro do município.

Agradecemos a compreensão e o apoio de todos e reafirmamos nosso compromisso com a responsabilidade fiscal e o bem-estar da população de Assú, para que possamos festejar nosso São João com alegria e consciência das nossas prioridades.

Prefeitura Municipal do Assú

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.