Inscrições para concurso de redação sobre História de Natal terminam terça-feira

Os interessados em participar do 2º Concurso de Redação Sobre a História de Natal têm até a próxima terça-feira, dia 2 de março, para realizar as inscrições. Com o tema “Os desafios da relação entre o homem e a preservação do patrimônio histórico”, o concurso promovido pela Viva Entretenimento em parceria com a Escola da Assembleia Legislativa do RN e outros órgãos públicos e privados do Estado é voltado aos estudantes do Ensino Fundamental da Rede Pública e Privada do Rio Grande do Norte.

No concurso deste ano, o primeiro lugar ganhará um Notebook, além de um certificado de premiação e reconhecimento, emitido pela Escola da Assembleia Legislativa. Já o segundo e o terceiro lugares receberão um Smartphone e um Tablet, respectivamente, juntamente com seus certificados. Além disso, todos os professores orientadores também ganharão um Tablet e um certificado de premiação e reconhecimento. As escolas dos alunos autores dos 3 melhores trabalhos receberão também os seus certificados de reconhecimento pela Escola da Assembleia.

Segundo o diretor da Escola da Assembleia, professor João Maria de Lima, a iniciativa valoriza o conhecimento da história da capital potiguar e é mais uma forma de incentivo aos jovens para buscar saber mais sobre o passado do Rio Grande do Norte.

“Esse concurso é de extrema importância, na medida em que valoriza a parte histórica e cultural da nossa cidade. Além disso, é uma maneira de incentivar os nossos jovens a ler e a escrever mais e melhor”, acrescentou o professor.

Para se inscrever, o aluno deve baixar o formulário de inscrição através do site www.al.rn.gov.br/portal/escola e, após redigir sua redação à mão, de forma legível, enviar o trabalho digitalizado, em formato PDF, para o e-mail [email protected], até o dia 2 de março. Será aceito apenas um texto, de 20 a 30 linhas, por estudante. A inscrição é gratuita.

O resultado do concurso será divulgado no site www.al.rn.gov.br/portal/escola até o dia 15 de março. Acesse o regulamento completo em linklist.bio/vivaentretenimento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.