Investigado por corrupção em ministério, sobrinho de deputado se entrega à PF

0

O deputado federal Jovair Arantes (PTB-GO)

Investigado na operação Registro Espúrio, que mira fraudes e corrupção no Ministério do Trabalho, o diretor do Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária) Rogério Arantes se entregou na manhã desta sexta-feira (1º) à Polícia Federal em Brasília.

Ele é sobrinho do deputado federal Jovair Arantes (PTB-GO), também alvo da investigação, que aponta pagamento de propina em troca da liberação de registros sindicais pela pasta. Rogério tinha um mandado de prisão preventiva decretado contra si, mas estava em viagem oficial ao Maranhão e negociou sua entrega.

Como mostrou a Folha de São Paulo nesta quinta (31), o diretor do Incra foi gravado dando aval ao pagamento de R$ 4 milhões para facilitar a oficialização de um sindicato de Goiás.

Na conversa, ocorrida num hotel em Brasília, no ano passado, ele oferece ajuda nos trâmites para uma lobista e um representante sindical.

A PF negocia agora a entrega de outro sobrinho de Jovair, o secretário executivo do ministério, Leonardo Arantes, também com prisão preventiva decretada.

Ele está em missão oficial em Londres e, segundo pessoas com acesso às investigações, deve se apresentar no domingo (3) à PF, no retorno da viagem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.