fbpx

Itep-RN alerta que estudantes que precisam de uma nova identidade para o Enem agendem o serviço de maneira imediata

O Instituto Técnico-Científico de Perícia do RN (Itep-RN) está alertando aos estudantes que vão realizar o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e que ainda precisam tirar uma nova via da carteira de identidade para fazer o procedimento de maneira imediata.

Isso porque o Enem está marcado para os dias 13 e 20 de novembro e a carteira não fica pronta no mesmo dia, tendo prazo estabelecido, pelo órgão, de 20 dias.

Atualmente, todos os postos de emissão de RGs do Itep no Rio Grande do Norte estão funcionando no sistema biométrico. Por ser mais segura, a emissão do RG Biométrico passa por processo rígido de conferência pelo próprio Itep e, dessa forma, o documento não é entregue no mesmo dia.

Para fazer um novo RG, é preciso apenas agendar pelo site agendamento.itep.rn.gov.br e comparecer no dia e horário marcados portando todos os documentos necessários, que estão detalhados no site no momento de fazer o agendamento.

A nova identidade vem com um QR Code que pode ser usado no aplicativo para android RG Digital RN, permitindo ao cidadão ter o RG no celular. Como principal elemento de segurança, a biometria utiliza o Sistema Automatizado de Identificação Biométrica (ABIS).

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: Content is protected !!
%d blogueiros gostam disto: