Itep suspende emissão de Carteiras de Identidade até segunda dia 23

Por falta da entrega de cédulas da identidade, o diretor de identificação do Instituto Técnico Científico de Polícia do RN (Itep-RN), Josebias Nascimento, disse que os potiguares ficarão sem o serviço nos próximos três dias, já que a empresa responsável pela fabricação das cédulas está em atraso no envio do material.

A expectativa para a chegada das identidades em Natal é nesta quinta-feira (19). As Centrais de Cidadão e os órgãos conveniados serão abastecidas logo após a chancela das cédulas, procedimento padrão para que o material possa estar apto para virar o documento oficial do cidadão.

“As cédulas chegando na quinta, nós vamos fazer a chancela. Normalmente elas são enviadas por malote, mas, como elas vão chegar fora do prazo, vamos ter um custo maior porque vamos ter de mandar os motoristas do Itep entregarem essas cédulas nos interiores e aqui na capital”, diz Josebias.

Ele conta que os agendamentos para emissão de RGs no RN estão sendo remarcados para a próxima semana  Nas cinco cidades que dispõem do serviço para emissão de identidades: Natal, Mossoró, Caicó, Assu e Currais Novos, os agendamentos marcados para os próximos três dias serão remarcados para a próxima segunda-feira (23), quando o órgão espera normalizar o atendimento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.