Ivan Júnior está em dia com suas obrigações eleitorais e está elegível sim para desespero dos adversários


O ex prefeito Ivan Júnior foi pego de surpresa com ação do MPE em pedir impugnação de sua candidatura, já que ele está em dia com suas obrigações eleitorais, e está elegível sim, para o desespero de seus adversários que já trataram de espalhar a notícia com a mera intenção de causar tumulto e espalhar mentiras.

 

Segue nota enviada:

 

NOTA DE ESCLARECIMENTO
A Candidatura de IVAN JR esclarece à população que não existe qualquer impedimento para o registro à justiça eleitoral, possuindo o mesmo plena quitação eleitoral, bem como detém todas as certidões exigidas pela legislação para comprovar as condições de elegibilidade.
A impugnação ministerial decorreu de uma limitação do sistema justiça que não reconheceu automaticamente o parcelamento e uma multa eleitoral referente à propaganda tida por irregular em campanha pretérita, cujo pagamento pontual das parcelas vem ocorrendo.
Seguem as certidões de quitação eleitoral e de antecedentes criminais, com a finalidade eleitoral, exigidas por lei Apenas para que não pairem quaisquer dúvidas neste pleito de 2022, alguns outros candidatos foram impugnados pela mesma limitação do sistema, sendo a solução para a questão a aplicação da Súmula n. 50 do TSE, que diz: O pagamento da multa eleitoral pelo candidato ou a comprovação do cumprimento regular de seu parcelamento após o pedido de registro, mas antes do julgamento respectivo, afasta a ausência de quitação eleitoral.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.