
“Eu não sou candidato a deputado estadual nas eleições de 2022. Vou cuidar da minha terra que está abandonada”. Essa declaração foi feita pelo ex-prefeito do Assú Ivan Júnior, durante entrevista a 89 FM, do Assú, para descartar qualquer projeto político na disputa novamente por uma vaga na Assembléia Legislativa, mas declarou que isso não significa que é candidato a prefeito nas eleições para a Prefeitura do Assú em 2020.
Ivan afirmou que vai estar focado 100 por cento para cuidar do Assú que está abandonado. Ele adiantou que “vou ajudar a minha terra, ajudando o meu povo na articulação e nas cobranças”.
No ano passado, Ivan assumiu a Secretaria Estadual de Recursos Hídricos e o candidato derrotado a prefeito Patrício Júnior, sumiu e mergulhou após a derrota em 2016, a exemplo dos vereadores que se dizem da oposição, cruzando os braços e não fiscalizando as ações administrativas do prefeito Gustavo Soares, que vem administrando a cidade a distância, algo inédito numa gestão governamental ou de empresa privada e particular.