Jaime Calado quer PROS na chapa majoritária e diz: “não é uma questão pessoal, é uma questão de força partidária”

O presidente estadual do PROS, Jaime Calado, confirmou que informou à governadora Fátima Bezerra, que o seu partido e mais o PV e PSB, “se sentem contemplados” com a indicação do deputado federal Rafael Motta (PSB) para compor a chapa majoritária (senatória) ou se o vice for ele próprio, embora o vice-governador Antenor Roberdo de Medeiros (PC do B) também almeje continuar integrando a chapa da situação. As declarações do secretário sinalizam que o PROS e o PSB querem espaço na chapa majoritária para pelo menos um dos dois partidos.
Jaime Calado pretende, inicialmente, disputar uma cadeira de deputado federal, mas relembrou que o PROS já fez parte da chapa majoritária nas eleições de 2018, quando elegeu sua esposa, médica Zenaide Maia, senadora da Republica: “A gente não quer ser expulso da chapa majoritária, não é uma questão pessoal, é uma questão de força partidária, quem é presidente de partido tem de procurar arranjar os maiores espaços possíveis para o partido”.
Reações
Segundo o secretário Jaime Calado, o presidente nacional do PROS esteve em Natal três vezes nos últimos três meses e garantiu que não fará federação em nível nacional “e comunicou que o PROS em cada estado decide com quem se aliar”.
Quanto ao fato de setores do Partido dos Trabalhadores defenderem a manutenção de uma pré-candidatura de reeleição do senador Jean Paul Prates.
“Tem que contemplar as correntes e somar o máximo possível, a sociedade é plural, o governo também tem que ser”, comentou o secretário Jaime Calado.
No começo da semana, a Juventude Estadual do PT também havia soltado nota nas redes sociais, defendendo a recondução de Jean Paul Prates ao Senado da República, apesar da nota recente da Executiva Estadual do partido que definiu que a condução do processo de articulação das alianças do partido no RN cabe à governadora Fátima Bezerra.
Com informações, Tribuna do Norte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.