Jarbas Vasconcelos é o primeiro peemedebista a anunciar voto contra Temer

Peemedebista histórico, o deputado Jarbas Vasconcelos (PE) é o primeiro deputado do partido do presidente Michel Temer a se declarar publicamente favorável à admissibilidade da denúncia da PGR. O parlamentar, que anteriormente se declarava indeciso, tomou sua decisão após fazer a leitura da defesa.

Com isso, o placar apurado pelo GLOBO até a manhã desta quinta-feira é de 148 deputados a favor de denúncia da PGR, 59 contra e 93 indecisos. Outros 212 deputados não responderam. Apesar de haver mais deputados favoráveis à autorização, a oposição ainda precisa coletar muito mais votos que a base aliada para que o pedido seja aprovado na Câmara. Isso porque são necessários 342 votos – 196 a mais que os que já declararam apoio – favoráveis à denúncia.

Vasconcelos alegou que não havia se posicionado antes pois gostaria de ler tanto a denúncia quanto às alegações da defesa. Após as leituras das duas peças, o parlamentar disse considerar denúncias graves e que possuía elementos para robustos para que o presidente fosse investigado. As informações são de O Globo.

 

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: Content is protected !!
%d blogueiros gostam disto: