João Maia quer voltar a ser deputado federal e ganhar foro privilegiado

Ex-deputado e economista João Maia (Foto: Canindé Soares)

Apesar de ser contrário a desistência da candidatura da sua irmã e deputada federal Zenaide Maia para o Senado, o presidente estadual do PR, João Maia, trabalha para voltar a Câmara dos Deputados e ganhar foro privilegiado, já que foi denunciado por seu sobrinho Gledson Golbery de Araújo Maia, ex-chefe de engenharia do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) no Rio Grande do Norte.

Segundo a delação premiada do ex-chefe de Serviço de Engenharia do órgão, recebeu a missão do seu tio de missão de “melhorar” a “ajuda política” que algumas empresas contratadas pelo Dnit/RN davam. Essa propina, que era de 1,5% do valor da obra, foi aumentada para 4%, livres de impostos.

O ex-deputado federal João Maia (PR) teria cobrado propina de empreiteiras contratadas pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) no Rio Grande do Norte. Vereadores e deputados do PR também teriam recebidos propinas. As investigações continuam e os acusados respondem ao processo em liberdade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.