Jornal Nacional é alvo de críticas ao ignorar greve geral

Telejornal de maior audiência do país, edição do Jornal Nacional teve mais de 38 minutos de duração, mas não abordou a realização da greve geral

“Nasa divulga imagens inéditas de Saturno”. “Sexta-feira será de temperaturas baixas no Sul e Sudeste”. “Prêmio de R$ 101 milhões da Mega-Sena sai para Jaciara”. “Milhares de crianças e adolescentes que vivem em abrigos têm família”. O que esses temas têm em comum? Todos foram noticiados pela edição de quinta-feira, 27, do Jornal Nacional.

Por outro lado, a chamada greve geral programada para esta sexta – e que afeta a circulação do transporte público em diversas cidades – foi ignorado pelo noticiário da TV Globo que tem William Bonner como editor-chefe (além de apresentador). As informações são do Portal Comunique-se.

O fato de o Jornal Nacional ignorar a greve geral desta sexta provocou criticas de internautas, que usaram as redes sociais para falar sobre a decisão editorial do noticiário. No Twitter, a decisão do telejornal – em não abordar as realizações dos atos contra projetos defendidos pelo governo federal – está em discussão até o fim desta manhã.

Parte do público do microblog ironizou a falta de informações sobre o tema no programa produzido pela TV Globo. “Aguardando o Jornal Nacional explicar a greve, que ontem à noite nem sequer existiria hoje!”, pontuou um dos usuários da plataforma. “A pauta do Jornal Nacional de hoje deverá ser o ‘crescimento econômico’”, ironizou outro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.