Jornalista noticia viagem de Styvenson a SP paga pelo Senado

O senador potiguar Styvenson Valentim (Podemos/RN), que há alguns dias disse que sentia obrigado a explicar o que ‘era correto’ e ‘o que não era’ quando sua irmã recebeu o auxílio emergencial do Governo Federal, agora se nega a explicar passagens aéreas para São Paulo com custos pagos pelo Senado Federal.

A viagem que ocorreu durante um fim de semana de novembro do ano passado, teve um custo de R$ 1.501,11 pagos com dinheiro público, pelo Senado Federal, foi questionada pelo jornalista Dinarte Assunção, editor do Blog do Dina.

Styvenson embarcou em Brasília com destino à São Paulo na manhã da sexta-feira, 8 de novembro, e voltou para a capital Federal na noite do domingo seguinte, dia 10. A agenda do parlamentar na capital paulista é desconhecida e as razões da viagem não foram informadas ao comunicador, que entrou em contato com a assessoria do Capitão questionando sobre o assunto.

O parlamentar pode utilizar a cota parlamentar para cobrir seus gastos, inclusive de emissão de passagens aéreas, desde que tenham alguma relação com o exercício do mandato. O que há comprovação nesse caso específico, visto que Styvenson se negou a informar as razões de sua viagem paga com dinheiro público.

Informações do Blog do Dina

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.