José Adécio luta para que a economia de Pedro Avelino seja retomada com implantação de parques eólicos

O deputado José Adécio esteve recentemente com os empresários Marcos Adriano Costa e Henderson Magalhães, o “Major”. A pauta do encontro foi a implantação de parques eólicos no município de Pedro Avelino.

A Case Eólica, representada por Henderson Magalhães, segundo o blog Águas de Maré, cadastrou 13 parques eólicos para disputar os leilões de energias renováveis que acontecerão em dezembro e março próximos. Divididos nos complexos Imburana, Panasco e Espinheiro, somam 256MW, todas encravados no solo pedro-avelinense.

Em fevereiro passado, José Adécio anunciou, no plenário da Assembleia Legislativa, que o Rio Grande do Norte vai ganhar o Complexo Eólico Santo Agostinho, beneficiando os municípios de Lajes e Pedro Avelino.

“A implantação é resultado de um estudo de três anos feito pela empresa que é referência mundial e vai beneficiar  12 mil hectares, além de gerar emprego na região e aumentar a arrecadação de ICMS para os municípios”, disse o deputado.

Engenheiro civil de formação e político sempre ligado às questões que beneficiam o Rio Grande do Norte, José Adécio falou ainda sobre o consumo de energia no país e ressaltou que o balanço energético de 2015 revelou um crescimento de 3,8% no Brasil. “A energia é parte fundamental de qualquer investimento e contribui para o crescimento e desenvolvimento de um país”.

Os estudos sobre o Complexo Eólico Santo Agostinho estão bem adiantados. Sobre o cadastro feito pela Case Eólica, José Adécio disse que se reunirá, novamente nos próximos dias, com os dois empresários, para que sejam discutidas as próximas ações. “É uma luta incessante minha, como deputado, e da prefeita de Pedro Avelino, Neide Suely, para que a cidade volte a crescer economicamente, gerando empregos e renda para nosso povo”, disse.

Assessoria de Comunicação do deputado José Adécio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.